Compromisso Pagamento Pontual

A Misericórdia de Coimbra (e de Cantanhede) tornou-se na primeira a nível nacional a aderir ao ‘Compromisso Pagamento Pontual’, em Janeiro de 2020, dado terem profunda consciência de que se trata de um assunto que afecta mais de 84% das empresas e organizações portuguesas, muitas vezes com um impacto negativo para a competitividade da economia nacional.

Esta decisão passa igualmente por mostrar que as organizações da Economia Social também cumprem estas boas-práticas de gestão e responsabilidade social. Mas não só. Ao aderir à esta iniciativa, as Irmandades de Coimbra e de Cantanhede pretendem desafiar outras organizações sociais e empresas de Coimbra a também assumirem este compromisso.

O ‘Compromisso Pagamento Pontual’ é uma iniciativa da Acege (Associação Cristã de Empresários e Gestores), da CIP – Confederação Empresarial de Portugale da APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica), com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, e tem 1.306 empresas e organizações aderentes que estão fortemente empenhadas na promoção dos pagamentos a horas em Portugal, combatendo uma cultura de permissividade e de irresponsabilidade que afecta o desenvolvimento das empresas e da economia portuguesa. (www.pagamentospontuais.org).

2023 é já o terceiro ano desta afirmação, que muito nos orgulha e responsabiliza!

Faça parte da Irmandade

Como Ajudar