develop own website

Notícias e Eventos

Informação Institucional

Assembleia Geral da Irmandade

Informam-se todos os Irmãos desta Santa Casa da Misericórdia que, no próximo dia 26 de Março, pelas 17h00, terá lugar a Assembleia Geral da Irmandade, para apreciação, discussão e votação do Relatório de Actividades e Contas da Gerência do ano de 2019.

Oferta de emprego

A Santa Casa da Misericórdia de Coimbra encontra-se a receber candidaturas para estágio profissional na área de Cuidador de Crianças, para a Creche Margarida Brandão, até às 17h do próximo dia 10 de Março. Aceda a https://bit.ly/3cQdysK

Mobirise

Museu recebe visita de alunos polacos

O Museu da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra recebeu recentemente a visita de um grupo de alunos do Colégio Rainha Santa Isabel, de Coimbra, e da Szkoła Niepokalanek, instituição polaca de ensino, sediada na cidade de Varsóvia. A visita teve por objectivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de promover o intercâmbio de conhecimentos e de experiências, assim como estimular a criatividade. Os alunos ficaram a conhecer a história da Misericórdia de Coimbra e do antigo complexo monástico-escolar do Colégio da Sapiência.

Sessões de leitura no CATI

No Centro de Apoio à Terceira Idade (CATI) de São Martinho do Bispo realizou recentemente uma sessão de leitura, uma iniciativa de desenvolvimento de competências e de aprendizagem integrada nos projectos de animação sociocultural daquela valência da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra. Os utentes utilizam o auditório para ouvir contos e lendas de Portugal, mas também para partilhar as suas próprias histórias da vida, recuperando memórias de outros tempos.

Alunos de doutoramento visitam Colégio da Sapiência

O Colégio da Sapiência, actual espaço museológico da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, recebeu a visita de um grupo de participantes no II Congresso do Programa de Doutoramento em Ciências da Educação, organizado pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Misericórdia de Coimbra adere ao Compromisso Pagamento Pontual

As Misericórdias de Coimbra e de Cantanhede tornaram-se nas primeiras a nível nacional a aderir ao ‘Compromisso Pagamento Pontual’. A cerimónia de adesão realizou-se no passado dia 25 de Janeiro, no âmbito da reunião do Conselho Distrital do Secretariado Regional de Coimbra da União Das Misericórdias Portuguesas. As Misericórdias de Coimbra e de Cantanhede decidiram assim juntar-se à iniciativa ‘Compromisso Pagamento Pontual’ por tratar-se de um assunto que afecta mais de 84% das empresas e organizações portuguesas, muitas vezes com um impacto negativo para a competitividade da economia nacional. A ideia passa igualmente por mostrar que as organizações da Economia Social também cumprem estas boas-práticas de gestão e responsabilidade social. Mas não só. Ao aderir à esta iniciativa, as Irmandades de Coimbra e de Cantanhede pretendem desafiar outras organizações sociais e empresas de Coimbra a também assumirem este compromisso.

Assembleia Geral Extraordinária

Realiza-se, no proximo dia 25 do corrente, a Assembleia Geral da Irmandade, conforme convocatoria oportunamente publicada.

Visitas noturnas ao Museu da Misericórdia de Coimbra

No âmbito das Festas da Cidade, a Santa Casa da Misericórdia de Coimbra junta-se às comemorações com um programa diferente: visitas noturnas ao espaço museológico da Irmandade e à torre sineira do Colégio da Sapiência, de onde se pode ver o fogo de artifício e usufruir de uma vista privilegiada sobre a urbe. A primeira visita é já hoje, a partir das 23h00, com repetição no próximo sábado.

Santa Casa
Misericórdia de Coimbra

Irmandade
Provedor
Orgãos Gerentes
Missão e Valores
Contactos

"Em verdade vos digo todas as vezes que fizeste a um destes pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!" (Mt 25, 31-46)

A Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, fundada sob a égide da Rainha D. Leonor, em 1500. Encontra-se fortemente empenhada em reestruturar o seu vasto património, no sentido de continuar a cumprir da melhor forma aquilo que, desde a sua fundação, se encontra atestado no seu Compromisso: servir os desfavorecidos, vivendo o amor com esperança.

BOLETIM DE NOTÍCIAS

Mantenha-se a par das novidades

LIGUE-SE A NÓS