Na senda da sua política de desenvolvimento, ao longo dos tempos de diversas iniciativas no sentido de criar condições que favoreçam o bem-estar da população local, a Santa Casa da Misericórdia de Coimbra inaugurou, em 17 de Novembro de 2014, uma nova resposta social. Trata-se de uma Loja Social, sita na Rua Corpo de Deus, 42
Visando potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais, rentabilizando os recursos existentes, eliminando sobreposições de intervenção e permitindo um melhor planeamento dos serviços e celeridade dos mesmos, o seu objectivo central é ajudar a suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas, nomeadamente os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), idosos com fracos recursos económicos, bem como crianças e jovens que apresentem necessidades básicas de subsistência, através da cedência de vestuário, calçado, têxteis, entre outros bens de primeira necessidade.
Para o sucesso desta iniciativa, agradecemos, desde já, a colaboração de todos quantos sejam pessoas individuais ou empresas, queiram doar bens de que já não necessitem e que, de alguma forma, possam melhorar as condições de vida dos beneficiários da ajuda agora promovida por esta Santa Casa.
A sua existência encontra-se registada na Rede Social do Conselho Local de Acção Social, bem como junto do Projeto de Intervenção com os Sem-Abrigo do Concelho de Coimbra (PISACC), de modo a procurar chegar ao maior número possível de beneficiários, dentro de uma estratégica concertada.
A Loja está aberta às quartas-feiras entre as 14h30m e as 17h00m, contando, para isso, com a prestimosa colaboração de um grupo alargado de voluntárias.
Ajude-nos a ajudar: 239 823 403
Sendo a Misericórdia de Coimbra um agente fundamental na aplicação de políticas de protecção social, decidiu constituir uma Loja Social, para, de uma forma abrangente, procurar dar respostas às inúmeras necessidades das famílias mais carenciadas da Cidade, sobretudo ao nível dos bens essenciais.
Neste separador, o texto na caixa (respostas sociais) deverá ser alterado de "Projeto de Intervenção com os Sem-Abrigo do Concelho de Coimbra (PISACC), de modo a procurar chegar ao maior número possível de beneficiários, dentro de uma estratégica concertada. Inaugurada, em 17 de Novembro de 2014.” para "Projeto de Intervenção com os mais necessitados, em especial os sem-abrigo do Concelho de Coimbra, de modo a procurar chegar ao maior número possível de beneficiários, dentro de uma estratégica municipal concertada (Projeto de Intervenção com os Sem-Abrigo do Concelho de Coimbra (PISACC). Inaugurada, em 17 de Novembro de 2014.