Creche Margarida Brandão


creche

Doado em Março de 2003 à Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, o edifício que acolhe hoje a Creche Margarida Brandão visa perpetuar a memória da filha do casal Mário e Lígia Brandão, que cedo partiu.

 

Desde então perspectivou, pois, a Santa Casa da Misericórdia cumprir a vontade expressa dos benfeitores, bem como o convénio estabelecido com o Testamenteiro, Prof. Doutor Aníbal Pinto de Castro. Destes desideratos, surgiu, em Setembro de 2010, no âmbito do PARES (Programa de Alargamento da Redes de Equipamentos Sociais) Creche Margarida Brandão, que hoje inauguramos (28/02/2011).

 

Aberta em 6 de Setembro de 2010, a Creche Margarida Brandão tem como objectivo primordial prestar um efectivo e eficiente apoio e auxílio às famílias e às suas crianças , nomeadamente em termos de desenvolvimento físico, afectivo, intelectual e social, promovidos num meio que prolongue a estrutura familiar.

 

Apesar de se tratar de uma reconversão de um edifício habitacional, os espaços criados constituem-se como um todo original, pensado para proporcionar as melhores condições às crianças. Aliando um rico jogo de cor e funcionalidade, cada sala tem uma identidade própria, em função das idades a que respeita.

 

Os espaços ao ar livre contam com um parque infantil, um jardim e horta pedagógicos, para além de uma cozinha artesanal para pequenas aventuras culinárias!…

 

Quadro Técnico
Directora Técnico-Pedagógica
Educadoras de Infância
Auxiliares de Acção Educativa
Trab. Serviços Gerais

 

Outras
Médico
Psicólogo
Enfermeiro
Animadora Sócio-Educativa

 

Actividades
AEC – Ginástica, Natação e Música
Animação Sócio-Educativa
Horário Alargado ao Fim-de-Semana
E Muito, Muito Mais

 

Espaços
Berçário
Copa de Leite
Salas de Actividades 12-24 Meses (3)
Salas de Actividades 24-36 Meses (2)
Refeitório
Sala de Atendimento aos Pais
Recreio
Jardim Pedagógico
Horta Pedagógica

 

Equipamentos
Videovigilância
Controlo de Acessos Biométrico
Transporte

Ir para a barra de ferramentas