Corpos Sociais


Corpos Gerentes

 

Segundo o Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra (recentemente revisto segundo as normas do DL 172-A/2014, de 14 de Novembro), no seu artigo 13º,  “São Corpos Gerentes da Santa Casa da Misericórdia a Assembleia Geral, a Mesa Administrativa e o Conselho Fiscal, também chamado de Definitório”, eleitos por um período de quatro anos.

 

Assembleia Geral 

 

A Assembleia Geral é a reunião de todos os irmãos que estejam no gozo dos seus direitos. A Mesa da Assembleia Geral é constituída por um Presidente, um Vice-Presidente e um Secretário.

 

Mesa Administrativa 

 

A Mesa administrativa é o órgão executivo por excelência, sendo constituída por sete membros efectivos, dos quais um será o Provedor, e bem assim quatro suplentes.

Após o acto de posse, os membros efectivos, logo que investidos no exercício das suas funções, escolherão entre si o Vice-Provedor, o Secretário e o Tesoureiro, distribuindo entre si as diversas tarefas da administração.

 

Definitório 

 

O Definitório ou Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador, composto por três membros efectivos (Presidente, Vice-Presidente e Secretário) e três suplentes.

Saltar para a barra de ferramentas