Acolhe pessoas de ambos os sexos
com idade igual ou superior a 65 anos. Lotação: 90 pessoas
Horário de funcionamento: 24:00h por dia
Horário de visitas: Todos os dias, das 14:00h às 18:00h
O Centro de Dia presta serviços a idosos
de ambos os sexos com idade igual ou superior a 65 anos.
Lotação: 25 pessoas
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira das 9:00h às 17:00h
Possibilidade de fornecimento de refeições
aos fins-de-semana e feriados.
O Apoio Domiciliário presta cuidados individualizados a pessoas,
sejam ou não maiores de 65 anos de idade, permitindo assim aos utentes permanecerem no seu ambiente familiar e social.
Lotação: 30 pessoas
Serviço de teleassistência (Helphone)
Possibilidade de serviço de enfermagem
Horário de Prestação de Serviços nos Domicílios:
De segunda a sexta-feira das 8:30h às 13:30h e das 14:30h às 16:30h
Aos sábados: das 9:30h às 13:30h
Apresentamos algumas atividades que desenvolvemos
com os utentes e que o convidamos a participar
numa perspectiva de aproximação.
• Comemoração do aniversário do Utente
• Carnaval
• Dia do Pai
• Comemorações da Páscoa
• Dia da Mãe
• Santos Populares
• Comemorações de São Martinho
• Festa de Natal
Outras Atividades que fazem parte da rotina
dos nossos utentes e constam do respectivo plano.
• Aula de ginástica
• Caminhadas diárias
• Atividades musicais
• Atividades culinárias
• Atividades religiosas
• Trabalhos manuais
• Passeios diversos ao exterior (de cariz lúdico e cultural)
• Colónias de férias
• Introdução à informática
Para além da satisfação das necessidades diárias dos nossos utentes,
queremos promover o envolvimento das famílias e amigos dos mesmos,
sendo as visitas fundamentais para esse propósito.
Como tal, para que o ato de visita ao utente seja harmonioso,
pedimos-lhe que atente as seguintes práticas:
• Tenha em conta os horários para visitas.
• Registe sempre, na secretaria, a sua entrada e saída.
Aos Sábados, Domingos e feriados, registe a entrada e saída, com o rececionista na Portaria.
• Circule identificado com o cartão de visitante.
• Cada utente tem direito a ter até 3 visitas em simultâneo.
• Procure circular pelas zonas reservadas para as visitas, designadamente sala de convívio e corredores laterais. Em caso de dúvida, questione a ajudante de lar responsável pelo turno.
• Quando pretender oferecer um “mimo” alimentar ao utente, pedimos-lhe que o entregue à
ajudante de lar responsável pelo turno, que procederá de acordo com as suas indicações.
• Caso queira oferecer objectos ou valores ao utente, pedimos-lhe que tenha em atenção o acautelamento dos mesmos, tendo sempre em consideração que a Instituição não se
responsabiliza por bens que não sejam entregues à sua guarda.
• Caso o utente a ser visitado se encontre acamado, aguarde pelo responsável de turno.
• Caso queira apresentar uma sugestão/observação/ ou reclamação solicite a presença
da directora técnica. Não sendo possível, peça para contactar a ajudante lar responsável pelo turno.
• Considere e consulte, sempre que necessário, o Regulamento Interno da Instituição, que lhe é facultado aquando da assinatura do contrato. Este documento contém os princípios pelos
quais se devem reger ambas as partes.
O CATI tem por missão ser uma «casa de família» para os seus utentes, que necessitam de assistência e apoio, contribuindo para a estabilização, autonomia ou estimulação, numa perspectiva de envelhecimento activo e integração social.
Constituem-se, ainda, princípios gerais o primado da dignidade humana, da família como célula cristã fundamental da sociedade, da co-responsabilidade, da entreajuda e participação, da universalidade e igualdade, da solidariedade e economia social, da equidade social, da diferenciação positiva, da inserção social, da tolerância e da informação.